Como escolher as alianças?

Uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la não é! A escolha das alianças. O mercado hoje oferece uma quantidade enorme de opções de design, espessura e material.

Cabe ao casal olhar para um par e se identificar com ele.

Curiosidade: A aliança de casamento usada como símbolo de matrimônio e noivado surgiu entre os gregos e romanos, que importaram o costume hindu de usar alianças de casamento.

A cultura Romana acreditava que através do terceiro dedo da mão esquerda passava uma veia que estava diretamente ligada ao coração, sendo assim, este dedo foi escolhido para o uso das alianças de casamento. Aliás, ainda hoje, esse costume é praticado nos casamentos islâmicos.

Aqui vão algumas dicas:

A) Alianças de prata ou ouro branco

As alianças de prata ou ouro branco podem servir tanto para casamento, quanto como anel de compromisso.

Se o casal é moderno, não deixe de acatar a vontade de vocês e entreguem-se ao sonho. Elas são lindas e como as de ouro dourado, também possuem uma gama de opções. Podendo ser grossas, finas, trabalhas ou foscas.

As alianças de prata ou ouro branco são charme e determinarão que o casal é de muita personalidade.

B) Alianças de ouro dourado

As alianças de ouro dourado só tornaram-se comuns apenas na época medieval, pois as primeiras foram feitas de ferro.

A princípio, as alianças de ouro eram vistas como um aviso a outros pretendentes de que a noiva já não estava disponível. Acredita-se também, que os Faraós do Egito, usavam um círculo, sem começo ou fim, como um símbolo da eternidade. Porém, o uso como promessa pública de honrar um contrato de casamento só tornou-se comum na era Romana.

Possui uma quantidade infinita de modelos, algumas com pedras e até detalhes em ouro branco.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square